Pular para o conteúdo principal

Interrogação;


Como é a vida? Não, não a definição biológica, eu não estou falando de ciência aqui. O sentido que eu estou querendo dizer é o sentido que quero pra minha vida. Eu posso concordar totalmente com isso e construir a partir daí. Mas então, a pergunta mais natural seria, qual o significado que eu dei? Baseado no que eu já passei, eu tenho que dizer que eu não posso responder a esta questão. Assim, o conhecimento não é tão importante quanto eu pensei. Muito bonito apenas, o conhecimento nos ajuda a facilitar o nosso caminho pela vida, mas de modo algum é a coisa mais importante, pelo menos não para mim. Eu sinto que há algo errado, mas eu não consigo ver o que é. Sou abençoada com grandes pessoas, tenho comida, um lugar aconchegante para dormir, estudo em uma ótima instituição, gosto do meu trabalho, eu sei duas línguas, eu sou relativamente saudável, eu tenho um computador com Internet, dentes retos, olhos verdes, duas famílias que cuidam de mim, eu sou parte de uma geração "revolucionária" e um membro ativo do que é revolução. Você sabe, essas são as coisas que vieram em cima da minha cabeça, algumas coisas mais valiosas do que outros. No entanto, eu sinto que algo está faltando. Recentemente, eu acho que descobri a chave da felicidade: Dar valor as coisas que se têm. Com as coisas que quero dizer: objetos, memórias, momentos, sentimentos, valores, vivência ou qualquer coisa em sua "posse". Acho que isso é o que está faltando! Começar a valorizar as coisas. Pense: o que eu tenho, o que eu vivo? A coisa é.. como eu faço isso sem perder tudo o que eu tenho? Eu quero as coisas de valor, mas não apenas conscientemente valorizá-los, eu quero a minha alma para envolvê-los e senti-los de volta também. Eu quero os sentidos e a essência de saber o verdadeiro valor que aquilo têm, quero enxergar o valor e o crescimento não só da vida, mas de tudo no geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Votos de casamento ♥

Eu realmente comecei a acreditar naquela frase que diz que a gente não deve correr atrás do amor e deixar que ele nos encontre. Bom, são vários casos por exemplo tem uns que demoram pra te encontrar e tem outros que te encontram em instantes. Comigo parecia que nunca chegaria mas chegou, aos meus 17 anos, conheci o homem da minha vida, agente não escolhe sentir as coisas elas simplesmente acontecem, mas com você foi diferente. É como se fosse uma coisa nova e especial, eu sempre confiei nesse sentimento e acreditei nele e agora só aumenta com o passar dos anos, consigo te amar todos os dias de formas diferentes. Porque eu sei que nós juntos somos tão certos, mesmo com seu jeito todo bravinho, marrento.. com seus defeitos e manias que amo DEMAIS, porque uma coisa aprendi baseado  em tudo que já passamos foi que ninguém é perfeito mas quem ama de verdade, aprende a perdoar, aprende a suportar, assim como diz a bíblia em 1 Corintios 13:  O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inv

Por isso VIVA/♥

Felizes são aqueles que ouvem músicas, fazem palhaçada, cantam, dançam.. mesmo que tenha gente olhando. Aqueles que correm contra o tempo, que chegam atrasados, que não ficam se preocupando com coisas pequenas, detalhes insignificantes. Porque gente que se preocupa demais, sofre. Gente que fica planejando demais as coisas e não deixa elas acontecerem se decepciona, se frustra. Isso é só um pouco do que a vida nos oferece e ás pessoas só reclamam porque não sabem fazer essas oportunidades valerem a pena. Por isso que o certo é você fazer a palavra ''viver'' existir dentro de você e deixar ela se tornar real.